“Estou muito grato ao SC Braga por ter me dado o apoio que dá até hoje”

Iuri Medeiros sonha ser chamado à Seleção Nacional e aponta à conquista da Taça de Portugal, pelo SC Braga, clube a quem diz estar “muito grato pelo apoio”.
Em entrevista à Next, o avançado, que atingiu no sábado os 100 jogos com a camisola arsenalista, falou do passado, do presente e do futuro.
Aos nove anos, deixou os Açores para, supostamente, ir para o SL Benfica, mas pelo caminho recebeu uma chamada que lhe mudou a vida e assinou pelo Sporting.
Atualmente, veste a camisola do SC Braga e sonha com o dia em que o seu nome conste na lista de convocados da Seleção Nacional. “Representar Portugal para mim é tudo, gostava de ir à Seleção”, admite. Iuri Medeiros acredita que jogar no SC Braga pode facilitar essa chamada, por ser “um clube que luta para ir à Champions e que luta pelo campeonato”.
Antes disso, há outro objetivo traçado pelo camisola 45 do SC Braga: conquistar a Taça de Portugal.
Os minhotos disputam, esta quarta-feira, a 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, na Madeira, frente ao Nacional. “A Taça de Portugal é muito importante, queremos vencê-la, mas não podemos tirar mérito ao percurso do Nacional. Temos de entrar com tudo, se voltarmos com uma boa vantagem será muito importante, porque depois jogamos em casa, com os nossos adeptos, e é sempre mais fácil para nós. Temos de respeitar o Nacional, tem o seu valor, mas vamos lá para ganha”, garantiu o avançado. A segunda mão joga-se a 25 de abril, no Municipal de Braga.
Na entrevista, Iuri Medeiros falou ainda da marca que atingiu no sábado, dia em que completou 100 jogos pelo SC Braga. “Não é fácil, mas estou muito feliz por ter feito 100 jogos pelo SC Braga. Foi especial”.
O avançado reconhece que quando chegou a Braga “vinha de uma fase em que estava parado”, porque “na Alemanha não tinha feito muitos jogos”. “Queria ter mais jogos e mostrar a minha qualidade e o Braga deu-me isso. Estou muito grato ao SC Braga por ter me dado o apoio que dá até hoje”, reconhece.
