“Estou mais confiante pela experiência da temporada passada”

O treinador do SC Braga considera que a equipa tem “ambições legítimas” para fazer “uma temporada de bom nível”. A formação bracarense pretende começar o campeonato com uma vitória na receção ao FC Famalicão, marcada para sexta-feira, às 20h15.
A meio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões – venceu, por 3-0, o Backa Topola, em casa, na última terça-feira, e joga na Sérvia, três dias depois -, Artur Jorge considera que, nesta fase, “não há margem para gerir o plantel”. Pela frente espera encontrar um adversário “forte e que gosta de jogar”, à imagem do seu “grande amigo de infância”, João Pedro Sousa, destacando o facto de “manter a estrutura base, juntando alguns reforços”.
O treinador do SC Braga não esconde a ambição de “superar” o terceiro lugar da época anterior. “Estou mais confiante pela experiência passada e demonstração de capacidade, com a classificação que tivemos e a final da Taça de Portugal. Confiante por manter uma base sólida da equipa, reforçada com grande critério. Estou muito satisfeito com o grupo”, assinala.
Artur Jorge acredita que a equipa “não vai perder mais ninguém”. “Tenho falado com o presidente nesse sentido. Temos um projeto pela frente que passa por manter todos”, salienta.
