Covid-19. “Estou a viver em pânico no Brasil”

Luciano Gamez estudou Engenharia Humana na UMinho. De regresso a S. Paulo, o antigo estudante partilhou com a RUM o cenário que se vive no Brasil, em plena pandemia.

O alumnus está isolado há três meses, fora da cidade, e diz viver “um pouco indignado com as medidas tomadas pelo Governo brasileiro, que vai contra as medidas de isolamento social, porque está preocupado com a economia”. “O Governo parece estar mais preocupado com a economia do que com a vida das pessoas”, frisou.

“Estou a viver em pânico, como era de se esperar”, frisou o antigo estudante da UMinho. 

Luciano Gamez adianta ainda que nos hospitais já não há equipamentos médicos para tratar todos os doentes. “Nem todos estão a ser tratados, às vezes o médico tem que decidir quem tratar”, explicou.

O alumnus diz ainda que “as pessoas não aderem ao isolamento social, muitas estão na rua e parece que não deram conta da gravidade da situação”. “Temos políticos que não enfatizam essa necessidade, a começar pelo presidente, mas alguns governadores tomam medidas bem mais rigorosas, só que as pessoas ficam confusas”, afirmou.

Na zona onde vive Luciano Gamez, “o comércio está encerrado, no mercado a entrada de pessoas é reduzida e com máscara, assim como nos transportes públicos”. “Já faz tanto tempo, que as pessoas não aguentam mais e existem pessoas mais conscientes do que outras”, finalizou. 

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Corrente Sonora
NO AR Corrente Sonora A seguir: Music Hal às 02:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv