“Este é o tipo de jogo em que temos menos a perder e muito a ganhar”

O treinador do Moreirense quer ver a equipa a “desfrutar” do encontro com o FC Porto. A partida, respeitante à 18ª jornada da primeira liga, realiza-se este sábado, às 20h30, no Estádio do Dragão.
Depois da vitória, por 1-3, frente ao Estoril Praia, os minhotos voltam a jogar fora. No entender de Rui Borges, “a pressão está do lado de quem luta pelo campeonato” e não da formação que orienta. “São os melhores jogos, são os jogos em que menos temos a perder e muito a ganhar”, vinca, acrescentando que “os atletas não sentem tanta pressão”, mas que é preciso não esquecer “a responsabilidade inerente ao desafio”.
Na sexta posição, com 29 pontos, o Moreirense enfrenta o FC Porto, terceiro com 38, que venceu quatro dos últimos cinco jogos. No entender de Rui Borges, a equipa de Sérgio Conceição está na “melhor fase da época”. O técnico dos cónegos fala da “coesão” e do “equilíbrio” que os portistas têm apresentado. “Não sei, mas se calhar tem que ver um bocadinho com a ausência do Taremi… ou não”, atira.
