Candidaturas abertas para direção dos Museus D. Diogo de Sousa e Biscainhos

A Museus e Monumentos de Portugal anunciou a abertura, esta terça-feira, dos concursos internacionais para seleção dos novos diretores do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa (Braga), do Museu dos Biscainhos (Braga), do Museu do Abade de Baçal (Bragança), do Museu da Terra de Miranda (Miranda do Douro), do Museu José Malhoa/Museu da Cerâmica/Museu Etnográfico e Etnológico Dr. Joaquim Manso (Caldas da Rainha/Nazaré), do Museu Rainha D. Leonor e Igreja de Santo Amaro (Beja) e da Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves (Lisboa).

Os júris dos concursos integram elementos nacionais e estrangeiros, incluindo académicos, investigadores e especialistas nas áreas da cultura, património e museologia, assim como representantes de associações profissionais do setor. 

Podem candidatar-se ao procedimento indivíduos com grau académico de licenciatura, com nacionalidade portuguesa ou estrangeira, que possuam conhecimentos e competências sólidas na área da museologia ou na área patrimonial, e com aptidão para o exercício de funções de direção, coordenação e gestão. 

O prazo para submissão de candidaturas decorre até 4 de dezembro. Mais informações aqui.

Partilhe esta notícia
Maria Carvalho
Maria Carvalho

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Elisabete Apresentação
NO AR Elisabete Apresentação A seguir: Sérgio Xavier às 13:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv