“Apesar da pré-época atípica, estamos preparados para o jogo com o Benfica”

O treinador do Famalicão assumiu esta quarta-feira que a pré-época atípica pode afectar o desempenho da sua equipa no jogo com o Benfica. Na antevisão ao primeiro encontro da edição 2020/2021 da Primeira Liga, marcado para sexta-feira (19h00), João Pedro Sousa garantiu, no entanto, que os famalicenses estão preparados para disputar a ronda inaugural da competição.
“A nossa expectativa é começarmos bem o campeonato. Apesar desta pré-época ter sido atípica, reduzida e limitada por estas questões da pandemia, estamos preparados para dar boa resposta neste primeiro jogo”.
O Famalicão vai defrontar o Benfica, que foi esta semana eliminado da Liga dos Campeões. O técnico dos famalicenses rejeita um adversário mais pressionado e reconhece a qualidade dos encarnados, mas garante que o Famalicão só está a pensar no seu desempenho.
“Para nós o início de campeonato vai ser complicado pelas razões que evoquei na primeira pergunta, fosse o Benfica ou outra equipa qualquer. Vamos precisar de tempo para estarmos ao melhor nível. Ninguém nos vai tirar a ambição de querer ganhar. Ao adversário reconhecemos muita qualidade e competência”.
O treinador da equipa minhota manifestou ainda a vontade de contar com o avançado Toni Martínez para o encontro com o Benfica, apesar de o espanhol estar na iminência de assinar pelo FC Porto.
