“Estamos obrigados a ter o máximo de concentração para passar um excelente adversário”

O treinador do Vitória SC, que recebe este domingo o Estrela da Amadora, está confiante de que vai “continuar o excelente trabalho e resultados”, apesar de assumir que terá pela frente um “adversário difícil”.
Este sábado, na antevisão ao encontro, Álvaro Pacheco falou de uma “ambição e desejo muito grandes de dar continuidade ao que a equipa tem vindo a conquistar”.
O Estrela, avaliou o técnico, “é uma equipa forte fisicamente e forte nas transições, muito letal e eficaz”. “Temos de ter controlo sobre o jogo para que não se desenrole da forma como o Estrela se sente mais confortável. Vamos estar obrigados a ter o máximo de concentração para passar mais um excelente adversário”, apontou.
O Vitória está com “uma mentalidade muito forte e, assim, consegue lidar com as adversidades”, afirmou o treinador. “Queremos olhar para cada jogo, primeiro para o jogo com o Estrela, com a ambição de procurar somar os três pontos e chegar já aos 36”, disse ainda.
Quanto ao mercado de inverno, Álvaro Pacheco disse apenas que “há sempre espaço para entradas e saídas” e que está “em sintonia com a administração”. “Gostava muito que ninguém saísse, gostava mesmo, mas o mercado não é como queremos”, finalizou.
Nélson da Luz já não vai ser opção, uma vez que, “por decisão dele, quis abraçar um desafio diferente”. O jogador está a caminho do futebol chinês, por empréstimo ao Qingdao West Coast de um ano, com opção de compra do passe.
O Vitória SC, 5.º classificado com 33 pontos, recebe o Estrela, 11.º com 18 pontos, este domingo, às 20h30.
