“Estamos focados e determinados em dar seguimento às exibições que temos tido”

“Sem grande margem” de recuperação após as emoções do dérbi contra o Vitória SC para a Taça de Portugal, o SC Braga vira agulhas para o campeonato. A equipa minhota recebe o Boavista FC, este sábado, às 20h30, numa partida referente às 16ª jornada.
Apesar de serem apenas 72 horas a separar os dois desafios, o treinador dos arsenalistas garante “foco total” no adversário, no sentido de “dar seguimento às exibições” da equipa. “Estamos motivados, mas também conscientes da importância de dar continuidade ao nosso trabalho para podermos continuar a ganhar”, assinala.
Na hora de analisar o Boavista FC, Artur Jorge fala de “uma equipa bastante complicada de defrontar e que, inclusive, dentro do habitual onze, consegue mudar o sistema com os mesmos jogadores, alternando num 4x4x2 com um 3x4x3”.
Se os axadrezados estão no décimo lugar, com 20 pontos, o SC Braga é segundo, com 34, e pode encurtar os seis pontos de distância para o líder Benfica, caso haja um deslize na receção ao Sporting. O técnico da formação minhota não pensa nesse cenário.
“Sei que não é a resposta que vocês querem e vou ser chato por ser redutor, mas o que me interessa é o resultado com o Boavista. É esse jogo que conseguimos controlar e é esse que queremos ganhar”, referiu na conferência de imprensa de antevisão.
