Estados Unidos com 1.433 mortos nas últimas 24 horas

Os Estados Unidos registaram 1.433 mortos causados pela covid-19 nas últimas 24 horas, uma descida em relação à véspera, indicou na segunda-feira a Universidade Johns Hopkins.
Este balanço diário eleva para 42.094 o número total de óbitos desde o início da epidemia no país, oficialmente o mais afetado no mundo devido à covid-19.
O número de infetados ultrapassou já os 784 mil, de acordo com a contagem da universidade. Cerca de 72 mil pessoas foram entretanto declaradas curadas.
Nova Iorque é o centro da epidemia no país, apesar de ter registado, nas últimas 24 horas, o número mais baixo em mais de duas semanas, 478 mortos, anunciou na segunda-feira o governador do estado, Andrew Cuomo.
Trump anuncia suspensão temporária da imigração para os EUA
O Presidente norte-americano anunciou a suspensão temporária da imigração para os Estados Unidos para “proteger os empregos” no país, na sequência da crise económica causada pela pandemia da covid-19.
“À luz do ataque do inimigo invisível e perante a necessidade de proteger os empregos dos nossos grandes cidadãos norte-americanos, vou assinar um decreto presidencial para suspender temporariamente da imigração para os Estados Unidos”, escreveu Donald Trump na rede social Twitter.
Cerca de 22 milhões de norte-americanos ficaram sem emprego devido às consequências económicas da epidemia. Donald Trump não avançou qualquer pormenor sobre a forma de aplicar esta decisão e durante quanto tempo.
c/ Lusa
