Esperadas 15 mil pessoas na maior exposição ibérica de construções com legos

São esperados 15 mil visitantes nos quatro dias da Braga Brick Fan Event. O evento está de regresso ao Altice Forum Braga, de 5 a 8 de outubro.

Além de ter mais dias, a iniciativa regressa com outras novidades, desde um espaço comercial a uma praça da alimentação, a presença de um graffiter espanhol e de quatro AFOL’s ( Adultos Fans de Lego) vindos de Madrid, Ourense e Alemanha.

No espaço de cinco mil metros quadrados, estarão cerca de oito milhões de peças Lego e mais de 300 construções de autor.

Uma das construções em destaque será a Basílica do Bom Jesus, com dois metros de altura, mas também a réplica da Igreja de S. Frutuoso de Montélios, dez fachadas dos mais emblemáticos monumentos da cidade ou a Torre de Belém, com mais de quatro metros quadrados. “Pela primeira vez, vai ser apresentada em Braga uma cidade romana feita em Lego”, acrescentou Jorge Reis, um dos AFOL’s presentes e um dos primeiros docentes no país a utilizar a Lego como método de ensino. Este professor utiliza métodos onde, através das peças de construção, conseguiu demonstrar aos seus alunos como ultrapassar as dificuldades. Numa vertente da área educacional, o evento oferece palestras e atividades lúdico-pedagógicas.

“Pela primeira vez, estamos a aumentar o período do evento, para que traga mais visitantes”, apontou Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, dando nota de que se poderá “assistir a demonstrações e experiências no período da feira”.

A exposição vai retratar numa Galeria de Arte, construções das várias vertentes artísticas, atualmente 11: Música, Dança, Pintura, Escultura, Teatro, Literatura, Cinema, Fotografia, Banda Desenhada, Jogos Eletrónicos e Arte Digital.

Entre as novidades está também a participação de Werens, graffiter espanhol, que “vai, em tempo real, na quinta e na sexta-feira, construir um mural, com 4,80m de altura por 2,44m de largura”, afirmou José Olímpio, diretor operacional da InvestBraga. O graffite estará relacionado com as peças e o ambiente e, a este propósito, Jorge Reis explicou que a Lego está a mudar os seus “padrões de produção”, sendo que o plástico está a ser substituído por outros materiais.

Adão Silva, caricaturista de Braga, volta a associar-se à iniciativa, estando presente no evento, no sábado e no domingo, para fazer caricaturas dos participantes, de forma gratuita.

Henrique Martins, diretor da área de feiras, revelou que a Braga Brick Fan vai este ano contar com dois simuladores 9D, com mais de 100 experiências disponíveis, sobre os mais variados temas: aventura, terror, ficção e infantil, filmes interativos de curta-metragem.

A maior exposição ibérica de construções com legos está de regresso a Braga e conta com Jorge Gabriel como padrinho.

Além de uma área comercial com venda direta ao público, o visitante poderá também desfrutar de uma zona de alimentação, com cafetaria, waffles, crepes, doçaria, pizzas, pão com chouriço ou sandes.

Dos 0 aos 3 anos, a entrada é gratuita. Dos 4 aos 10 anos, é cobrado um valor de 1,5€ e a partir dos 11 anos, é cobrado o valor de 2,5€. Os bilhetes podem ser comprados nas bilheteiras do Altice Forum Braga, em Meo Blueticket e na loja POP-UP instalada na Avenida Central. Devido à grande afluência ao evento, é aconselhável a aquisição prévia dos bilhetes.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Musicodependência às 15:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv