‘Espaço Comum’ no Theatro Circo desafia comunidade a refletir sobre o teatro e a cidade

Percorrer o equipamento cultural e pensar no teatro como um corpo que respira, cria e comunica. Esta é a proposta da primeira de quatro sessões do ‘Espaço Comum’. Marcado para este sábado, no Theatro Circo, o primeiro encontro desafia a comunidade bracarense a refletir sobre o teatro e a cidade. 


Aos microfones da RUM, Lucelina Rosa, do coletivo PELE, explica que o objetivo é “redescobrir” este lugar, “questionando o que é o teatro hoje e o que poderá vir a ser”. “O nosso propósito é provocar os participantes a pensarem em diferentes perspetivas sobre o teatro como, por exemplo, como é que o teatro se relaciona com a cidade, como é que a cidade se relaciona com o teatro, mas numa perspetiva muito individual e sensorial também”, começa por explicar.

Na sessão de 90 minutos, os participantes serão convidados a percorrer o equipamento cultural, de dentro para fora. Ou seja, esclarece Lucelina Rosa, “caminhar pelas diferentes partes desse corpo, refletindo em conjunto como é que essas partes se relacionam e como é que os corpos dos próprios participantes se relacionam com o espaço”.


A intenção, complementa, “é analisar os elementos e os sistemas que compõem este corpo, como se relacionam, bem como entender o seu espaço na cidade”.


A segunda sessão deverá acontecer em junho, mas, desta vez, será dedicada às crianças e aos jovens. “O foco será trabalhar uma dimensão mais lúdica, ou seja, como é que o teatro se relaciona com a dimensão do brincar”, adianta. 

A primeira sessão acontece este sábado, às 11h00. O evento já está esgotado.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sérgio Xavier
NO AR Sérgio Xavier A seguir: Sara Pereira às 15:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv