“Escola electrão” junta 31 estabelecimentos do distrito de Braga

A 13ª edição da “Escola Electrão” conta com 31 estabelecimentos de ensino do distrito de Braga. O desafio para milhares de crianças passa por recolher, junto da sua comunidade, equipamentos elétricos, pilhas e lâmpadas para ganharem uma nova vida a partir da reciclagem.


Em função das quantidades recolhidas, as escolas participantes recebem pontos que são  convertidos em prémios. Por cada 10 quilos de pilhas, 10 quilos de lâmpadas ou 100 quilos de equipamentos elétricos usados cada escola recebe um ponto e por cada 10 pontos acumulados recebe um cheque-prenda no valor de 75 euros.

A 13ª edição da “Escola Electrão”, arrancou em setembro e decorrerá até final de junho, acompanhando o ano letivo.

Além desta campanha, os alunos e professores são também desafiados a criarem reportagens vídeo sobre reciclagem, no âmbito do concurso trimestral “Repórter Electrão”.


No primeiro período foram submetidos 27 trabalhos de 13 escolas alusivos à temática da reciclagem de embalagens “Separar/ não separar” que premiaram alunos e professores de vários níveis de ensino. 

Cada aluno e professor com trabalhos vencedores recebe um cheque-prenda no valor de 50 euros. 

Ao longo de 12 edições, esta campanha do Electrão, que sensibiliza para a necessidade de entregar embalagens, pilhas e equipamentos elétricos usados para reciclagem, já permitiu a recolha de mais de seis mil toneladas de equipamentos nas escolas aderentes e, paralelamente, permitiu sensibilizar milhares de alunos de uma vasta comunidade escolar para a importância de separar para reciclar. 

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Espaço RUC às 07:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv