Escola André Soares vai ser adaptada para a eleição de domingo

Com cerca de 13.100 eleitores, a União de Freguesias de S. Lázaro e S. João de Souto, em Braga, garante que estarão reunidas todas as condições de segurança para o voto às eleições presidenciais de domingo, o qual poderá ser exercido na Escola André Soares e na Escola de S. João de Souto.
Para cumprir o objetivo, João Pires explica à RUM que na André Soares será utilizado todo o espaço do rés-do-chão da escola, com o aproveitamento das salas de um dos corredores para “que não haja o cruzamento de pessoas”.
Na Escola de S. João de Souto, onde estão inscritos nos cadernos eleitorais pouco mais de 500 pessoas, a logística passará por passar a urna para a entrada da escola, em virtude da faixa etária elevada da população e das fracas condições de mobilidade do estabelecimento de ensino.
No total, estarão disponíveis onze mesas de voto na Escola André Soares e uma na Escola Básica de São João do Souto. Para ocupar os lugares das mesas de voto, João Pires revela que alguns dos membros, por questões de saúde e de isolamento profilático, “comunicaram que não podem comparecer”.
Ainda assim, o autarca desvenda que já entrou em contacto com outras pessoas para a substituição, asseverando que “vão estar as pessoas suficientes para garantir segurança” no domingo.
