“Era um regresso que já estava escrito”

Não são naturais de Braga, mas têm na cidade uma segunda casa. A Universidade do Minho é uma casa que conhecem bem e o pavilhão desportivo da academia já foi palco de muito sucessos para Fábio Cecílio e Tiago Brito, que regressa à cidade como bicampeões da Europa.
Os atletas e equipa técnica da selecção nacional de futsal, que revalidou, nos Países Baixos, o título de campeã da Europa, alcançado, na Eslovénia, em 2018, foram recebidos esta quinta-feira na Câmara de Braga.
Sem prometer reconquistar o mundial, o selecionador deixou a garantia de que a equipa trabalhará nesse sentido.
Em entrevista à RUM, Tiago Brito, jogador do SC Braga/AAUM, admitiu que “no desporto é difícil cumprir palavra, pincipalmente prometer títulos”, mas este, assume, “era um regresso que já estava escrito”.
O jogador promete “lutar diariamente para voltar a ser recebido não só no contexto de seleçãom, mas também do clube”.
Tiago Brito afasta, para já, a pressão de revalidar o título de campões do mundo, apontando outras prioridades, como o campeonato de fustal, onde o SC Braga/AAUM é 8.º classificado, com 19 pontos.
Fábio Cecílio, natural de Tabuaço, admite já ter em Braga uma segunda casa e mostrou-se “muito feliz por este reconhecimento”. “Agora, é continuar e Deus queira que, futuramente, venhamos aqui outra vez”, afirmou.
