Vitória SC quer solidificar presença na primeira divisão de andebol

Garantir a manutenção e solidificar a presença na primeira divisão. Estes são os objetivos da equipa de andebol do Vitória SC para 2023/2024. Após vários anos afastados do principal escalão do andebol português, os vitorianos estão de regresso e têm estreia marcada já para este sábado frente ao FC Gaia.
Eduardo Fernandes, técnico de 45 anos que passou pelo clube nos escalões jovens enquanto jogador, foi o escolhido para liderar a equipa na nova temporada. O treinador mostra-se confiante na concretização dos objetivos, embora reconheça que “não será uma batalha fácil. “Não somos das equipas mais experientes, mas temos alguns jogadores que nos dão essas garantias e tentamos trazer outros que acrescentem intensidade”, aponta.
O capitão Mário Pereira reconhece o poderio do adversário da primeira partida, mas garante uma equipa “empenhada” e “motivada” para conquistar os três pontos. “Temos que fazer o nosso trabalho de casa. É um adversário com mais experiência e com bons jogadores, mas vamos fazer de tudo para vencer”, afirma.
Os vimaranenses Nuno Silva e Eduardo Leite são os dois reforços para a nova época. Nuno Silva, que representou o Marítimo na temporada passada, mostra-se “feliz por regressar a casa”. “Sendo vimaranense e vitoriano, não posso ter outra palavra que não seja felicidade”, confessa, acrescentando esperar “corresponder às expectativas” do clube e “acrescentar qualidade” ao plantel.
A equipa de andebol do Vitória SC estreia-se no Campeonato Placard Andebol 1, este sábado, às 18h00, com uma deslocação ao reduto do FC Gaia.
