EPATV recebe exposição de discos raros de Amália Rodrigues

A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), em Vila Verde, recebe esta segunda-feira, 28 de março, a exposição de discos raros de Amália Rodrigues. Trata-se de uma coleção única, da propriedade do investigador e editor de música tradicional portuguesa José Moças, constituída por capas dos vinis editados por Amália Rodrigues em todo o mundo.
A exposição de José Moças, organizada pela Tradisom em colaboração com a EPATV, pretende mostrar a universalidade de Amália Rodrigues, expondo uma seleção de capas dos discos de vinil originais editados por variados países.
Para o colecionador trata-se de uma mostra “interessante” e “diversificada” que dá a conhecer a história discográfica da artista desde 1945 até 1990 através de cerca de sete centenas de publicações fonográficas expostas em 13 trípticos “cada um com a descrição de uma fase da carreira”.
A exposição ‘Amália no Mundo’ pode ser vista até 30 de abril. Entre outras raridades, vão estar expostos os primeiros registos sonoros e dezasseis fados em oito discos de 78 rotações gravados no Brasil em 1945.
