Guimarães contacta hotéis para garantir quartos a estudantes

A Câmara de Guimarães está a trabalhar com a rede hoteleira do concelho para garantir quartos a preços acessíveis para os estudantes da Universidade do Minho, revela à RUM o presidente do munícipio, Domingos Bragança.
O autarca informa que a autarquia, em parceria com a Associação Vimaranense de Hotelaria, está a “trabalhar com os hotéis, hostels e espaços de alojamento local para disponibilizar quartos a preços acessíveis”, acrescentando que em breve serão conhecidos mais pormenores sobre o processo que está nas mãos da vereadora da Educação, Adelina Paula Pinto.
Projectos para residências privadas estão prontos a avançar
Domingos Bragança revela ainda que as obras para as residências universitárias privadas no concelho, que vão acrescentar 1000 quartos para estudantes, podem avançar já no próximo ano.
“Temos, ao nível dos investimentos que estão em processo de licenciamento, cerca de 1000 quartos de iniciativa privada que têm os projectos de arquitectura prontos a entrar na especialidade. Isso significa que, caso não haja perda de vontade por parte dos privados, teremos a obra para esses alojamentos a arrancar já em 2021”, esclarece.
O autarca lembra também que a Câmara quer acelerar o projecto da residência universitária pública de Santa Luzia, lamentando, ainda assim, a “demora” em todo o processo.
