Enchente para Rock no Rio Febras contribui para construção de Lar de Idosos

Todas as receitas angariadas na edição deste ano do Rock no Rio Febras vão ser canalizadas para a construção de um Lar de Idosos, em Briteiros. Este sábado, são esperadas perto de 12 mil pessoas, na Quinta da Ponte. Os bilhetes esgotaram a um mês do evento.
Um ano depois da polémica com o Rock in Rio Lisboa, que notificou o pequeno festival de música para mudar o nome, o evento vimaranense continua a crescer. Este ano, o recinto triplicou a lotação para receber festivaleiros de 13 dos 18 distritos de Portugal continental e de sete países diferentes com destaque para França, Suíça e Reino Unido. Recordo que no último ano, passou por Briteiros uma comitiva do Cazaquistão.
The Legendary Tigerman e The Subways são os cabeças de cartaz da edição de 2024 do Rock no Rio Febras. O mesmo palco irá receber bandas locais emergentes como Sala 7, Mustang, Zebra Libra e Imploding Stars.
A responsável pela comunicação do Rock no Rio Febras, Diana Marques, garante que apesar de o festival ter ganho uma dimensão nacional, em 2023, o ADN do evento não se alterou pois continua a “promover o rock e bandas da região”, tem uma veia solidária, visto que “todas as receitas revertem na íntegra a favor da Casa do Povo de Briteiros” que tem como objetivo a construção de um Lar de Idosos e, por último mas não menos importante, continua a ser um festival comunitário feito pela gente da terra.
De modo a tornar o evento mais verde e seguro para os festivaleiros, a organização disponibiliza autocarros, com circuitos ida e volta, entre Feira das Taipas, Avepark e Briteiros. A entrada deve ser feita pelo recinto exterior do Museu de Cultura Castreja.
