Empresas de call center aumentam salários; 600 trabalhadores abrangidos em Braga

Os trabalhadores de call center da Randstad e da Manpower desconvocaram a greve que estava marcada para esta quarta-feira. O sindicato chegou a acordo com as empresas para o aumento do salário base em 100 euros e do subsídio de alimentação em 35 euros, com efeitos a partir do próximo mês.

A alteração no vencimento vai refletir-se em mais de mil funcionários, com cerca de 600 deles a operarem nas instalações de Braga. Em declarações à RUM, o dirigente sindical Nuno Geraldes revela que a notícia foi recebida como “uma conquista”, lembrando que não havia qualquer subida do ordenado há cinco anos.

A partir de agora, com esta “solução intermédia”, espera que existam “aumentos regulares, tendo por base um escalão salarial”. Além disso, há outras lutas por travar.

O dirigente do Sindicato dos Trabalhadores de Call Center denuncia “a prática de assédio laboral” por parte destas empresas. “Há situações de intimidação e desrespeito pela lei laboral. Estamos neste momento a encetar negociações de forma a atacar o problema”, adianta.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Galiza Mais Perto
NO AR Galiza Mais Perto A seguir: Volta ao Mundo em 180 Discos às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv