Empresas do Minho registam 12 mil milhões de euros de volume de faturação

As entidades ligadas à Associação Empresarial do Minho (AEMinho) representam um volume de faturação anual de 12 mil milhões de euros, totalizando 3,5 mil milhões de euros em exportações. Os números, que conjugam os valores de 2021 e as projeções de 2022, foram revelados, esta sexta-feira, em comunicado.

Fazendo um balanço do segundo ano de atividade, a AEMinho é agora composta por perto de 200 empresas – mais 68% do que em 2021 -, que somam 45 mil funcionários. Ao longo deste ano foram realizadas mais de 100 iniciativas, entre missões empresariais, jantares-debate, eventos temáticos ou speedtalks.

De acordo com a associação, 2022 foi “o ano da afirmação”, destacando o facto de ter estado na “primeira linha na disponibilização de uma ferramenta de oferta de oportunidades de emprego para refugiados ucranianos”.

Olhando para o que aí vem, o foco é “criar um cluster da energia”. “Será a materialização orgânica daquele que é um setor vital para a economia portuguesa e permitirá ter um espaço específico para toda a comunidade empresarial dedicada a este setor”, refere o comunicado.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv