Empresas bracarenses registam 11 casos de Covid-19

A primeira fase de testagem a funcionários de empresas de Braga permitiu identificar 11 casos de Covid-19. No total, entre 11 e de 16 de junho, foram rastreados três mil colaboradores, de acordo com os dados apresentados pela InvestBraga, empresa muncipal responsável pelo processo a par da Administração Regional de Saúde do Norte.
Uma nova ronda de testes rápidos está agora prevista para os dias 28, 29 e 30 de junho. Paralelamente, decorre o rastreio a pessoas que estejam a trabalhar na Área Metropolitana de Lisboa e que regressem a Braga para celebrar o São João ou para o fim-de-semana, com especial relevo para as empresas da área da construção civil, onde se trabalham com equipas mais alargadas e há forte contacto presencial.
Esse processo começou no último fim de semana na Unidade de Colheitas do ACES Braga, junto ao Centro de Saúde de Infias, sendo que vai prosseguir na manhã de 24 de junho, feriado municipal, e no dia 26 de junho, sábado, no Gabinete Municipal de Saúde de Braga.
Tanto num caso como no outro é necessário agendamento prévio, através do departamento de recursos humanos das empresas e da área da Dinamização Económica e Atração de Investimento da InvestBraga.
