Embaixadora da Bélgica “impressionada” com modelo económico de Braga

A embaixadora da Bélgica em Portugal destaca o trabalho de Braga na área do desenvolvimento económico. Geneviéve Renaux visita esta segunda-feira o concelho e, ao início da tarde, esteve no salão nobre da Câmara Municipal.
Para a diplomata, que já tinha estado no município em 2019, Braga está a fazer “um verdadeiro investimento no futuro”, mostrando-se “impressionada com a modernização do modelo económico tendo em vista o desenvolvimento da cidade”. “Braga é um local de tradição e, ao mesmo tempo, de modernidade”, acrescenta.
Juntamente com Geneviéve Renaux, deslocaram-se a Braga Isabel Cró, representante da Flanders Export & Trade, Chantal Sohier, presidente da Câmara de Comércio Luso-Belga-Luxemburguesa, e Ann Kempeneers, representante da Câmara de Comércio Luso-Belga-Luxemburguesa para a região de Braga, recentemente nomeada.
O autarca Ricardo Rio, anfitrião da visita, perspetiva a existência de novas parcerias entre as empresas belgas e bracarenses, associadas à componente do empreendedorismo.
“A Bélgica, através de cidades como Gent ou Leuven, é conhecida por ter alguns dos centros de investigação mais importantes nas mais diversas áreas. Tem todas as condições para seguir aquele caminho, que Braga tem procurado seguir, de juntar a dimensão da inovação à do desenvolvimento económico”, refere, destacando projetos de cooperação como a Eurocities e o Comité das Regiões Europeu.
Durante o dia, a delegação belga vai estar ainda reunida com a equipa reitoral da Universidade do Minho, a Associação Comercial de Braga, a Startup Braga e a InvestBraga.
