Embaixador da Coreia do Sul visita Bom Jesus com objetivo de fortalecer ligação cultural

A Coreia do Sul está interessada em “estreitar os laços” com Portugal, através dos monumentos certificados pela UNESCO. O desejo foi assumido esta segunda-feira pelo embaixador sul-coreano numa visita ao Bom Jesus do Monte, em Braga.
Song Ho admite que o facto de os dois países estarem “geograficamente distantes dificulta o interesse entre os povos”. No entanto, considera que o “intercâmbio cultural” pode ser “muito importante” para combater essa realidade. “Vamos falar com o nosso ministério e com as entidades responsáveis para trabalhar nisso”, assegura.
Por ocasião dos 60 anos de relações institucionais entre Portugal e a Coreia do Sul, o embaixador do país asiático foi conhecer o Bom Jesus do Monte, em Braga, considerado Património Cultural da UNESCO desde 2019.
Nesse ano, antes da pandemia, mais de 200 mil turistas sul-coreanos estiveram em Portugal, 600 dos quais no monumento bracarense. “Muitos coreanos já costumavam vir a Fátima, mas agora o interesse pelo Caminho Português de Santiago está a aumentar. Esperamos que haja cada vez mais”, acrescenta o embaixador.
