Em média 500 pessoas refrescaram-se ao som do Limonada

Em média, 500 pessoas assistiram aos concertos da primeira edição do Festival Limonada. Os dados preliminares foram avançados à RUM pela chefe de gabinete do presidente da Câmara Municipal de Braga.
Foram oito dias consecutivos de atuações de Quadra, Omie Wise, Homem em Catarse, Cavalheiro, Imploding Stars, Filipe Palas, Pelas Estrada com Elis e Orbit, na Avenida Central de Braga.
Para o Município de Braga este novo festival com uma vertente solidária foi um sucesso. À RUM, Ana Ferreira frisa que a iniciativa de verão contribuiu não só para “dinamizar a cultura no concelho” como a parte económica e social, visto que o festival através da venda de limonadas tinha associado uma componente solidária. Todas as verbas arrecadas com a venda da bebida que empresta o nome ao evento, revertem a favor do projeto musical do Instituto D. João Novais e Sousa. Ainda não é possível quantificar o total angariado.
A chefe de gabinete do Município de Braga acredita que, no próximo ano, o pelouro da cultura irá voltar a apostar na frescura do Limonada ou num outro projeto em que o destaque serão os artistas locais. No próximo mês de setembro, a autarquia irá começar a trabalhar no Plano de Atividades e Orçamento para 2023.
