“Em Famalicão vive-se um cumprimento rigorosíssimo” do estado de emergência

Paulo Cunha garante que “em Famalicão se vive um cumprimento rigorosíssimo” das medidas impostas pelo estado de emergência.

O presidente da Câmara diz que “são muito excepcionais” as situações de “incumprimento” e dá conta da onda de solidariedade que tem crescido entre os famalicenses, que diz serem “muito solidários, disponíveis e comprometidos com a comunidade”. “São inumes os casos de cidadãos que se ajudam, que levam alimentos para quem não pode sair das suas casas e ajudam com medicamentos”, exemplificou.

Paulo Cunha deixa ainda uma palavra de apreço ao sector empresarial famalicense, que diz estar a ser “notável, não só ao nível dos cuidados com aqueles que continuam a trabalhar, por forma a dar continuidade operacional e produtiva tão essencial, mas também ao nível solidário, com muitas empresas a oferecer recursos financeiros, meios técnicos, logística, produtos ou serviços que ajuda a que a sociedade possa continuar a funcionar e esteja ao nível do que é necessário para combater a pandemia”.

“Sobrepondo-se ao receio, temos uma esperança enorme de que estejamos todos à altura do desafio que aí vem”, frisou Paulo Cunha.O autarca lembra que “é preciso, com antecipação, por no terreno um conjunto de medidas, para que os agentes económicos percebam que as instâncias estão sensíveis e disponíveis para o problema que se está a viver”. “Em Famalicão já estamos a trabalhar com medidas concretas que terão impacto económico, que me parece muito relevante e que ajudará a que a retoma seja mais rápida”, frisou.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
RAPresentação
NO AR RAPresentação A seguir: Omega 3 às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv