Em 2021 todos os caminhos vão dar à UMinho

Em 2021 todos os caminhos vão dar à Universidade do Minho. A academia minhota, em parceria com o Município de Braga, fechou um acordo que prevê a requalificação do espaço do ‘Monte’, como é denominado pela UMinho. O acordo prevê a renovação do campo de jogos localizado neste local, assim como a criação de zonas de lazer. 


À RUM, o reitor Rui Vieira de Castro fala numa intervenção que irá abranger todo o Monte, principalmente nos caminhos que atravessam o mesmo. O responsável máximo da UMinho quer “devolver este espaço ao usufruto da comunidade académica e envolvente”.

O projecto integra o Plano de Desenvolvimento dos campi da UMinho. A execução está prevista para 2021, sendo que os encargos financeiros serão suportados praticamente na totalidade pela autarquia bracarense.


No próximo ano, a academia minhota irá avançar, também, com obras na Nave de Azurém e nas casas-de-banho, duas reivindicações dos estudantes que foram enumeradas na última reunião do Conselho Geral da UMinho.


O reitor adiantou, nessa sessão, que estão praticamente terminadas as obras no novo edifício TERM Research Hub do I3B´S, no Ave Park. 

Em breve será convertido um espaço junto à cantina de Gualtar com o objectivo de acolher a sede europeia da Infraestrutura de Investigação de Recursos Microbianos (MIRRI). Recorde-se que o MIRRI viu, este ano, aprovado um projeto de cinco milhões de euros para consolidar e alargar a sua missão ao serviço das ciências biológicas e da bioindústria. 

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
ON AIR Rádio RUM em Direto
aaum aaumtv