Eleições para o Conselho Geral da UMinho agendadas para 19 de março

As eleições para definir os representantes dos docentes e investigadores, estudantes e pessoal técnico, administrativo e de gestão no Conselho Geral da Universidade do Minho decorrem a 19 de março.

Segundo o despacho assinado pelo presidente do órgão colegial máximo da instituição, Isabel Ermida, professora catedrática da Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas, é a presidente da Comissão Eleitoral, que conta ainda como vogais com Alexandra Fraga, investigadora do ICVS, Soraia Fiúza, estudante do mestrado em Ciências da Comunicação, e Victor Soares, técnico superior da Escola de Engenharia.

As listas candidatas deverão ser entregues entre 12 de fevereiro e 14 de fevereiro. A campanha eleitoral decorre entre 4 a 17 de março. Depois da eleição, a 19 de março, os membros eleitos tomam posse, na primeira reunião do Conselho Geral.

De acordo com o Regulamento eleitoral serão eleitos doze representantes dos professores e investigadores; quatro representantes dos estudantes e um representante do pessoal técnico, administrativo e de gestão.

Até 22 de abril 2025 os membros que vierem a ser eleitos terão que escolher os seis membros externos que serão convidados a integrar o Conselho Geral, que deverão tomar posse até 22 de maio.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Praça do Município
NO AR Praça do Município A seguir: Clube de combate às 13:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv