Eleições ABC. Assembleia-geral poderá discutir transição de direitos desportivos

A nova direção terá esse dossiê em cima da mesa.

A transferência dos direitos desportivos da SAD para o clube é uma das incógnitas relacionadas com as eleições para os órgãos sociais do ABC. O sufrágio está marcado para 30 de maio.

18 anos depois, o emblema bracarense vai voltar a ter uma direção. Em declarações à RUM, o presidente da Assembleia Geral, estrutura que continuou sempre em funcionamento, fala da importância de haver “uma direção forte” e que “trabalhe em conjunto com a SAD, independentemente de serem as mesmas pessoas ou não”.

“Não sei o que a nova direção vai fazer: se vai manter os direitos desportivos na SAD [criada em 2008] ou transferi-los para o clube. É uma decisão que a próxima direção, provavelmente, terá de levar à Assembleia Geral”, acrescenta Hugo Mota, que ocupa o cargo desde 2006.

Podem candidatar-se aos órgãos sociais cidadãos que sejam sócios contribuintes há, pelo menos, três anos. Quanto aos votantes, é necessário que as cotas estejam regularizadas até dezembro. Quem somar um período inferior a cinco anos de sócio tem direito a um voto, entre cinco e dez dispõe de três e com mais de dez conta com cinco. Até ao momento ainda não foi entregue qualquer candidatura, sendo que o prazo é válido até ao dia 15.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sara Pereira
NO AR Sara Pereira A seguir: Carolina Damas às 17:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv