Eleições AAUMinho. Francisco Silva defende “sistema mais robusto” para dar a conhecer CFJ

O candidato da Lista C ao Conselho Fiscal e Jurisdicional (CFJ) da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) pretende que os pareceres tenham outro alcance junto dos estudantes. Francisco Silva foi entrevistado pela RUM, a propósito das eleições agendadas para o dia 6 de dezembro.


O aluno do mestrado em Gestão de Engenharias considera que na drive alusiva à Reunião Geral de Alunos (RGA) em discussão devem ser colocados também “os documentos anteriores”, de forma a que os estudantes possam “aceder ao histórico” dos assuntos e “não caiam de paraquedas”. Além disso, frisa a importância de os pareceres chegarem a todos os alunos, através do e-mail institucional.

No seu entender, é necessária uma plataforma onde seja possível “divulgar todo o trabalho que os diferentes órgãos da associação fazem”. Sugere, por isso, a criação de “um sistema mais robusto”, embora requeira “investimento”, algo que “o CFJ não tem capacidade de autorizar”.


Francisco Silva, que se apresenta sob o mote ‘Conscientes da Responsabilidade’, integrou a Mesa da RGA em 2022 e, atualmente, é membro da direção, ocupando o cargo de diretor do Departamento Cultural e Tradições Académicas.

Olhando para o seu percurso, é da opinião que a “experiência” pode ser importante, falando numa equipa “plural” a esse nível. Por outro lado, considera que o passado e o presente na AAUMinho não beliscam a “imparcialidade” que o cargo exige.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv