Eleições AAUM. Candidato da lista X pede que se pense na importância do voto

“É bom e é muito importante que todos possam reflectir sobre o que é que é o voto e porque é que nós temos este direito que também é um dever e a importância que ele tem nos dias de hoje”, começa por dizer o candidato da lista X à Direcção da AAUM, Alexandre Carvalho.
O estudante de Filosofia relembra que “há alguns anos havia muita gente que queria votar e não podia e hoje cabe à juventude perceber que tem esse direito, esse dever e que o deve cumprir, principalmente agora no meio do associativismo”.
O candidato de 20 anos ainda não votou. Garante que irá exercer esse direito no decorrer da tarde desta quarta-feira, dia 2 de Dezembro de 2020, data em que pela primeira vez na história da Associação Académica da Universidade do Minho, os representantes dos órgãos e governo são eleitos através de uma votação 100% digital. Os resultados serão conhecidos pouco depois do fecho da votação, às 20h00.
Recorde-se que a RUM inicia, pelas, 20h00, uma emissão em directo com a divulgação dos resultados e os discursos dos estudantes.
