140 estudantes participaram no 10º EEG Research Day

140 estudantes da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho participaram no 10º EEG Research Day. A iniciativa pretende ser um espaço de partilha e discussão com investigadores das diferentes áreas científicas que integram a unidade orgânica.
Da parte da manhã, existiram 31 apresentações e sete sessões paralelas que tiveram lugar em vários pontos do campus de Gualtar.
Para Cláudia Simões, presidente da Escola de Economia e Gestão, esta é uma primeira oportunidade dos estudantes, de mestrado e doutoramento, receberam feedback sobre os seus trabalhos, além de poderem aperfeiçoar a sua forma de comunicar ciência.
A investigação é uma das bandeiras da unidade orgânica, por isso, têm vindo a ser atribuídos prémios nas áreas da ciência política, economia e gestão e sustentabilidade, uma das novas apostas da EEG, de modo a “contribuir para um mundo melhor”.
Da parte da tarde, está prevista uma mesa redonda sobre “Percursos de investigação”, onde irá participar a eurodeputada Isabel Estrada Carvalhais. Como comunicar ciência é outro dos momentos que marcam o EEG Research Day.
