EEG Business Day contou com 600 alunos e 19 empresas

A 11ª edição do EEG Business Day regressou ao formato presencial. No ano passado, o formato decorreu em formato digital. Durante esta quarta-feira cerca de 600 estudantes tiveram a oportunidade de conhecer e contactar de perto com 19 empresas de renome a nível nacional e internacional como foi o caso da Adidas, Bosch, Cachapuz, Continental Mabor e dst group.

Um primeiro contacto inserido no programa EEG Generating Skills que pretende ajudar a desenvolver competências transversais consideradas fundamentais pelos empregadores.

Para a presidente da EEG, Claúdia Simões, esta é a ocasião perfeita para intensificar o contacto com a comunidade, de modo a trocar experiências e preparar o futuro dos estudantes. Por outro lado, esta iniciativa proporciona uma formação “fora da sala de aula” em que os alunos interagem de forma direta com o meio exterior e com pessoas de diversas áreas.

Esta quarta-feira decorreram várias palestras, workshops, debates e uma mesa redonda sobre o tema “Sustentabilidade e modelos de negócio: tendências e desafios”, que juntou o estilista Luís Onofre, o CEO da Edima, Miguel Oliveira, a responsável Norte da empresa de recrutamento Randstad, Diana Ramos Queiroz, e o administrador executivo da Resulima e Valorminho, Rui Silva.

Daniel Oliveira e Joana Ribeiro, alunos de mestrado em Marketing e Estratégia e Gestão de Recursos Humanos, respetivamente, estiveram envolvidos na organização do evento. Para Daniel Oliveira este é o momento ideal para “estabelecer contactos” que podem fazer toda a diferença no mercado de trabalho. Já Joana Ribeiro sublinha o facto de as conversas ajudarem a clarificar quais as soft skills mais valorizadas e procuradas pelos empregadores. 

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv