EB1 de S. Mamede arranca ano lectivo com professores de apoio

Uma docente da EB1 de Este S. Mamede, em Braga, testou positivo à covid-19 e outros quatro estão em isolamento, situação que impede o arranque do novo ano lectivo dentro da normalidade, previsto para o dia de amanhã naquele estabelecimento de ensino. A informação foi confirmada à RUM pela diretora do agrupamento de Escolas Carlos Amarante, Hortense Santos.

Como previsto o arranque do novo ano lectivo vai acontecer amanhã, 17 de Setembro, mas com professores do Apoio Educativo e apenas para os alunos do 2º, 3º e 4º anos de escolaridade. Serão deslocados três professores de outras escolas do agrupamento. Situação que vai acabar por “prejudicar outros alunos”. A responsável espera ter a situação do 1º ano resolvida na próxima semana. 

“Na sequência de um inquérito epidemiológico de um caso de COVID-19, registado na EB1 de S. Mamede, a Direção-Geral de Saúde através da Unidade de Saúde Pública da ARS Norte, notificou o Agrupamento de Escolas Carlos Amarante das medidas adoptadas”, lê-se na nota publicada na página oficial da junta no Facebook.

Quatro docentes desta escola estão em isolamento profilático até 25 de Setembro. 

É solicitado aos encarregados de educação de alunos do 1º ano que, nas atuais circunstâncias, “mantenham os seus educandos no ambiente familiar”.

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv