“É uma vitória muito importante para nós e muito justa”  

Após duas goleadas consecutivas, uma para o campeonato, outra na Liga Europa, o Sporting Clube de Braga regressou aos triunfos, na Pedreira, com uma vitória por 2-1 na receção ao Farense, este domingo à noite. A partida referente à 22ª jornada contou com mais de onze mil adeptos nas bancadas e apesar do triunfo, o decorrer do jogo contou com novos episódios de contestação por parte das duas claques apoiantes do clube arsenalista.


Aos 12 minutos, as claques levantaram duas tarjas a dizer “Não apertem as revistas, apertem os artistas”. Um gesto que acompanharam com o cântico “O Braga somos nós”. Entretanto, na segunda parte abandonaram o recinto desportivo. Na origem de tudo estará a expulsão, pela polícia, de um dos elementos das claques.

Numa análise resumida ao encontro deste domingo, o treinador do Sporting de Braga, Artur Jorge afirmou que a vitória “é muito importante e muito justa”. Nessa medida, sublinhou “a personalidade, a coragem e o caráter de todos os jogadores pela forma como jogaram e como se comportaram”. Na opinião do técnico, o SCB teve uma exibição “dominadora” e “bem conseguida”.

Dirigindo-se ainda aos adeptos, o treinador considerou que “tiveram uma noite de entrega à equipa”.

José Mota critica lance do primeiro golo e contesta arbitragem


Numa análise distinta, sobretudo à equipa de arbitragem, o técnico do Farense contestou o lance do primeiro golo. “Não sei se viram o primeiro golo, eu acho que o futebol tem regras, ou são só para alguns?”, ironizou. “O lançamento foi do meu lado esquerdo do meu banco, entretanto, o jogador do Sporting Clube de Braga joga no banco do Sporting de Braga, do lado direito, pelo menos trinta metros! Como é que uma equipa está organizada, se o lançamento devia ser marcado na zona defensiva do Sporting de Braga e foi marcado na zona ofensiva do Sporting de Braga? Há aqui um problema, é que esse lançamento dá golo! Ninguém vê?”, atira.

Depois de duas derrotas pesadas, a equipa de Artur Jorge voltou às vitórias e soma agora 43 pontos, mais dois do que o Vitória SC, que empatou no sábado em Portimão (1-1). Já o Farense manteve-se com 26, caindo para o nono lugar.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Olhar de Lá e de Cá
NO AR Olhar de Lá e de Cá A seguir: A Nossa Terra às 10:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv