“É uma programação eclética e apelativa que vai ao encontro do que o público quer”

A comemoração dos 108 anos de atividade e a estreia do novo ciclo ‘Paraíso’. Estes são os dois momentos que o diretor artístico do Theatro Circo destaca da programação dos próximos meses. 


À RUM, Paulo Brandão fala de uma “programação eclética e apelativa que vai ao encontro do que o público quer”. “O facto de termos espetáculos praticamente esgotados, como a peça de comédia ‘A Mentira’, que abre a programação de março com apresentações diárias que se estendem do dia 1 ao 5, e os concertos de Agnes Nunes e Mari Froes, agendados para o primeiro dia do mês de abril, mostra que o público, ao fim destes anos, está com o Theatro Circo e revê-se nesta programação”, considera.

O aniversário do Theatro Circo, que celebra 108 anos a 21 de abril, é o momento que o diretor artístico destaca como o mais importante com a estreia da banda ‘Sangue Suor’, composta pelos bateristas Rui Rodrigues, Ricardo Martins e Susie Filipe. “Do ponto de vista simbólico e artístico, não só para o Theatro Circo, mas também para a cidade, acho que é o momento mais interessante”, refere.

O programador salienta também a estreia do novo ciclo ‘Paraíso’ “pensado para promover um espaço de diálogo, através de espetáculos e conversas, que reflitam os temas da negritude na música urbana nacional”. O arranque desta primeira edição está ao cargo de Dino D’Santiago, no dia 22 de abril. “Este é um ciclo bastante importante porque tenta derrubar alguns preconceitos que eu acho que ainda existem na sociedade portuguesa. É um ciclo contra a escravidão e a favor da negritude”, sublinha.

Paulo Brandão sublinha ainda as propostas de dança e teatro e frisa a importância do apoio da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses que “permite trazer até Braga espetáculos que de outra forma seria difícil”.

O compositor alemão Sven Helbig na antecipação do festival ‘Respira’, a 18 de março, o pianista residente Luís Magalhães que regressa à ‘Casa de Partida’ a 8 de março, desta vez, em formato ‘Quarteto com Piano’, Jozef Van Vissem a 10 de março, Carminho no dia 14 e o espetáculo ‘Nuvens’ de 19 a 22 de abril são outras das propostas para os próximos dois meses.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
ON AIR Rádio RUM em Direto
aaum aaumtv