“É preciso prudência. Ainda estamos numa fase de luta contra a doença”

A Direcção-Geral da Saúde alertou esta terça-feira, na habitual conferência de imprensa com o Governo, que “é preciso prudência” apesar da melhoria das percentagens dos casos de infecção no país.
O subdirector-geral da Saúde, Diogo Cruz, lembrou que a fase do surto em Portugal ainda está longe de estar mitigada.
“É preciso prudência. Ainda estamos numa fase de luta contra a doença. Temos visto na comunicação social algum alento pelos números que estão mais baixos e, apesar de estarmos contentes, queríamos solicitar alguma prudência na interpretação destes números”, referiu.
Dois mil testes seguem para Aveiro
Para a zona centro vão ser distribuídos hoje 10 mil testes, dos quais 2 mil serão para Aveiro, garantiu o secretário de Estado da Saúde. António Sales. António Sales explicou que no lar da Santa Casa da Misericórdia, em Aveiro, foram registadas 15 mortes entre 120 utentes e que entre os 151 profissionais houve 19 casos positivos.
O responsável reafirmou que esta semana chegarão mais 500 ventiladores para pacientes com Covid-19 e que, depois da Páscoa, chegarão mais 500, revelando que os testes são realizados em 24 a 48 horas após a sua requisição.
António Sales informou ainda que, em Portugal, “a taxa de letalidade global é de 2,8%, acima dos 70 anos é de 10,7%”.
