“É notório que o espectador português se interessa pelo SC Braga”

Para o SC Braga, a média de espectadores “superior a um milhão de pessoas por minuto, audiência total de quase 2,5 milhões de espectadores e a liderança absoluta do respetivo horário” do jogo frente ao Panathinaikos “confirmam a expressão do futebol em direto e em sinal aberto”. Em comunicado, o clube arsenalista realça o facto de ser “notório que o espectador português se interessa pelo SC Braga e pelas suas participações europeias, entregando resultados e vitórias de audiência que muitos julgam só poder ser obtidos com os clubes mais populares ou com a Seleção Nacional”.
O clube liderado por António Salvador pede, por isso, “reflexão” sobre estes factos. “Esse interesse não se esgota nos emblemas que normalmente absorvem todo o espaço mediático, o que torna absolutamente inexplicável esta monocultura doentia e que condena clubes como o SC Braga a um vazio editorial que não tem qualquer correspondência com o interesse público e o interesse do público”, lê-se ainda na nota publicada no site.
Os minhotos criticam ainda que, “apesar de a qualificação de uma equipa portuguesa para a UEFA Champions League ter relevância noticiosa óbvia e impacto coletivo para o futebol português, a verdade é que os dias e horas prévios ao encontro foram de uma quase total ignorância deste evento, incluindo pelo operador com os direitos de transmissão, pelos vários programas dedicados nos canais informativos e até pela imprensa desportiva”.
O SC Braga informa ainda que a lotação do estádio ficou “a escassas dezenas de bilhetes”.
