“É este o Braga que eu quero. Sabemos que podemos dar mais”

Artur Jorge era um treinador orgulhoso e satisfeito com a prestação da sua equipa e dos adeptos do Sporting Clube de Braga. Os arsenalistas conquistaram hoje um triunfo importante diante do Gil Vicente e continuam na luta pelo campeonato, agora com menos dois pontos que o FCP e menos seis do que o Benfica, que lidera a tabela.

Os arsenalistas temeram o pior na reta final do encontro, mas o golo dos gilistas acabaria anulado, permitindo o triunfo à equipa da casa. Depois do encontro, o treinador do Sporting de Braga, salientou a entrega dos jogadores.

“Parabéns aos jogadores por um jogo não muito brilhante, mas de grande compromisso. É este o Braga que eu quero, com jogadores comprometidos e que dão tudo até ao fim. Com este resultado, ajuda a olhar para a frente e a dizer que é uma btalha conseguida. Sabemos que podemos dar mais, temos seis jogos e espero poder dizer mais vezes que fomos melhores para continuar nesta caminhada”, notou.


A distância para o líder Benfica pode ser menor, mas o treinador dos minhotos garante que “não muda nada”, sendo apenas “motico de orgulho e satisfação”, algo que, admite, “também alimenta a esperança dos adeptos”, a quem dirigiu palavas de agradecimento. “Tivemos um cordão humano muito forte hoje, 15 ou 16 mil pessoas e é o que queremos, um ambiente criado pela equipa e que ajuda a ganhar jogos. É isto que eu quero, porque ajuda a ganhar pontos, mas o objetivo é pensar no que fizemos hoje e apontar ao Casa Pia”, finalizou.


O SCB mantém o terceiro lugar na tabela classificativa, com 65 pontos. Gil Vicente é 13º, com 31 pontos.


Do lado dos gilistas, Daniel Sousa, sublinhou o facto de se ter confirmado a dificuldade que já antecipava para esta partida. Referindo que a entrada da sua equipa foi “muito boa”, admitiu que o calor junto ao relvado poderá ter causado alguma dificuldade aos seus jogadores. “Estava muito abafado lá em baixo”, disse. Lamentou ainda alguns passes falhados, ressalvando que a sua equipa conseguiu criar uma série de ocasiões, além de ter visto dois golos anulados.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Olhar de Lá e de Cá
NO AR Olhar de Lá e de Cá A seguir: A Nossa Terra às 10:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv