Duelo Minhoto entre Famalicão e SCB marca arranque da 2ª jornada da I Liga

A 2ª jornada do campeonato arranca esta sexta-feira com um duelo minhoto. O Famalicão FC recebe o Sporting Clube de Braga a partir das 20h15.
O histórico é curioso já que em oito deslocações o SC de Braga nunca conseguiu vencer no Estádio do Famalicão. O treinador braguista desvaloriza esse dado, mas assume que só uma equipa competente poderá trazer os três pontos na bagagem.
“Sabemos que vamos ter um jogo extremamente difícil, frente a um adversário competente. Estamos preparados e comprometidos a fazer um bom jogo, a jogar para ganhar”, começou por referir Artur Jorge que disse ainda contar com Ricardo Horta para a partida.
“O Ricardo Horta é jogador do SCB, está disponível e conto com ele”, respondeu aos jornalistas.
Depois de uma exibição muito elogiada na receção ao Sporting, no domingo, o treinador dos arsenalistas disse esperar um adversário “aguerrido”.
“Vamos procurar ser um SCB melhor do que esteve no domingo. Tenho os jogadores todos preparados para a missão e somos capazes de levar de vencida este Famalicão”, notou.
Artur Jorge referiu ainda que o trabalho realizado pela sua equipa no último jogo não foi surpresa, mas que há pormenores a melhorar para atingir o objetivo de ficar nos primeiros lugares do campeonato.
“O SCB é cada vez mais um grande do futebol português” – Rui Pedro Silva, treinador do Famalicão FC
Rui Pedro Silva, treinador do Famalicão FC, não poupou nos elogios ao clube vizinho. “O SCB assume-se cada vez mais, e entra para jogo, a equiparar-se como um grande futebol português”, disse o técnico num comentário ao adversário da 2ª jornada.
Esta sexta-feira marca o regresso dos adeptos ao Estádio Municipal de Famalicão e o treinador apela à “união” entre adeptos e equipa.
“Esperamos uma simbiose do que foi a equipa e adeptos na época anterior, num objetivo comum que é a ambição de conquistar os três pontos”, adiantou.
Ainda sobre o adversário, diz que a equipa já apresenta “uma ideia de jogo clara”, daí esperar um jogo “difícil” mesmo que “totalmente diferente do jogo da época passada”.
À 2ª jornada os arsenalistas apresentam-se com um ponto somado diante do Sporting, já o Famalicão perdeu por duas bolas a zero no terreno do Estoril Praia.
O apito inicial está marcado para as 20h15 de sexta-feira, no estádio Municipal de Famalicão.
