Duas jornadas por semana. A proposta do SC Braga para acertar calendário

O campeonato está parado há quase duas semanas e o cenário não deverá alterar nos próximos tempos. Em causa, o surto do novo coronavírus, que tem colocado em suspenso diversas actividades no país. O futebol não é excepção e Ligas e clubes estão a tentar encontrar soluções para resolver o problema, numa altura em que o Europeu 2020 já foi cancelado para oferecer uma janela temporal maior aos campeonatos europeus para terminarem as respectivas competições. Nesse sentido, o SC Braga apresentou seis soluções à Liga Portugal para acertar o calendário.
A ideia do SC Braga prevê um período de preparação à competição de duas semanas. Depois desse período, disputavam-se duas jornadas por semana: uma a disputar-se ao fim-de-semana, outra a meio. A proposta compreende seis datas para o reatamento: 3, 10, 17, 24, 31 de Maio ou 7 de Junho.
As duas propostas mais tardias preveem que sejam realizados jogos durante o mês de Julho, pelo que o SC Braga pretende que a Liga acautele a situação contratual dos jogadores, uma vez que parte dos vínculos expira a 30 de junho, como é o caso de Francisco Trincão.
Exemplo do SC Braga para o reatamento:
Arranque da preparação: 19 de Abril
25ª jornada: 3 de Maio
Última jornada: 7 de Junho
Final da Taça: 14 de Junho
