Santa Luzia poderá passar para a posse da CMG até ao final da próxima semana

Imóvel era propriedade do Estado, sendo necessário libertá-lo para a posse da autarquia vimaranense, para que o projeto, que prevê a transformação do edifício numa residência universitária, possa integrar a candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência. 

Está desbloqueado o processo que travava a candidatura do projeto que prevê transformar a escola de Santa Luzia, em Guimarães, em residência universitária.

O imóvel era propriedade da Direção-Geral do Tesouro e Finanças, sendo necessário libertá-lo para a posse da autarquia vimaranense, para que o edifício possa integrar a candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência

De acordo com o presidente da AAUMinho, Duarte Lopes, a transferência de propriedade deverá acontecer esta semana ou na próxima, uma vez que a manifestação de interesse termina a 28 de fevereiro. 

Este avanço, referiu, “tem nitidamente a haver com a ação que o reitor e a AAUMinho tiveram no contexto das legislativas”. “Existem sinais claros de que essa transferência de propriedade poderá acontecer esta semana ou na próxima”, acrescentou. Apesar disso, reforçou o presidente da Associação Académica, os projetos serão ainda alvo de avaliação e nada garante que o investimento seja atribuído à UMinho. 

No caso da antiga Fábrica Confiança, o processo está bem encaminhado. Na cidade berço, o passo mais importante para efetivar a candidatura deverá acontecer até ao final da próxima semana, sendo que a data limite para a manifestação de interesse é 28 de fevereiro.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Português Suave
NO AR Português Suave A seguir: UMinho I&D às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv