Dstgroup mantém apoio a dois projetos do Theatro Circo no valor de 22 mil euros

O dstgroup vai manter em 2026 o seu papel de mecenas de dois dos projetos da programação cultural do Theatro Circo. O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo grupo, num comunicado enviado à RUM. Este apoio traduz-se num investimento direto de 22 mil euros.
O Ciclo Contraponto e o Programa de Mediação e Participação são os projetos apoiados pela construtora bracarense que realça o facto de se tratar de “um reforço do compromisso consistente e estruturado com a democratização do acesso à cultura e à criação artística contemporânea”.
O Ciclo Contraponto é dedicado à música dos séculos XX e XXI, reunindo ensembles e compositores locais, nacionais e internacionais.
Já o Programa de Mediação e Participação integra projetos dirigidos ao público infantojuvenil e iniciativas que estimulam o pensamento crítico, a reflexão e o envolvimento ativo dos cidadãos na vida cultural da cidade.
Citado no mesmo comunicado, o programador do Theatro Circo, Luís Fernandes entende que se trata de uma parceria que desempenha “um papel fundamental na consolidação da missão artística do Theatro Circo (…) impulsionando a criação contemporânea, o pensamento crítico e o diálogo entre artistas, obras e públicos”.
José Teixeira, presidente do dstgroup assume que “apoiar projetos artísticos educativos é apostar na construção da liberdade, na criatividade e no substrato da imaginação dos jovens”.
