DRCN vai “prestar contas” e apresentar novos serviços digitais

A Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) apresenta a 14 de novembro, pelas 10h00, na Casa das Artes (Porto), o trabalho realizado ao longo dos últimos anos com cofinanciamento do Programa PORTUGAL 2020.
“Visto que se está a aproximar um novo quadro comunitário de apoio, pensamos em fazer uma sessão para prestar contas publicamente”, adianta à RUM a diretora Regional de Cultura do Norte, Laura Castro. No âmbito do Programa PORTUGAL 2020, a DRCN desenvolveu um conjunto de projetos na área da Reabilitação e Fruição do Património Cultural e da Modernização Administrativa, com um total de investimento de cerca de 20 milhões de euros.
O objetivo da sessão é divulgar o investimento efetuado e apresentar os novos serviços digitais, nomedamente a Loj@, Bilheteir@, Arquiv@, Bibliotec@ e Capacit@. Segundo Laura Castro, trata-se de um “momento de transparência, para dizer: usamos isto dessa forma e ainda estamos a caminhar para estes novos serviços”.
O evento faz parte de uma iniciativa designada ‘Portugal 2020 – Cultura. Património. Transformação Digital’ e será presidida pela Secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro.
