Domingos Bragança elogia união de autarcas da região no momento de reivindicar

Domingos Bragança afirma que nenhum autarca se pode colocar ‘em bicos de pé’ pelas medidas que tem adoptado no seu território para enfrentar a crise pandémica, refere que todos querem dar o seu melhor, defendendo, por isso, que as boas ideias sejam replicadas sem vaidade por parte de quem as lança.
Esta terça-feira em entrevista ao programa da RUM, Campus Verbal, o autarca vimaranense reconheceu ainda a importância da união dos presidentes dos municípios do distrito na reivindicação de mais apoios para a região nos projectos para lá da crise pandémica.
“Não temos que fazer isso (colocar-nos em bicos de pé), cada um está a fazer o melhor para o seu território, convictos que resolvem no curto prazo e que podem resolver no médio prazo”.
Num momento em que as atenções estão voltadas para a saúde pública, o presidente do município de Guimarães lembra que é preciso pensar no pós-crise pandémica. “Pensar em conjunto tem outra força e interessa que este seja um território de desenvolvimento. Ultimamente temos conseguido convergir para sabermos reivindicar com um plano de desenvolvimento futuro, independentemente dos nossos mandatos”, atesta.
Para Domingos Bragança, a união de forças é essencial numa região que tem dos concelhos mais exportadores do país. “É um território que precisa de coser mobilidade e por isso falamos no tramway ou outro tipo de ligação. Temos que pensar em conjunto no pós-crise pandémica. Tem outra força”, insiste, valorizando a união crescente dos responsáveis autárquicos da região.
