Dois mil vimaranenses celebraram os Reis no Multiusos

Em dia de Reis, cumpriu-se a tradição em Guimarães, com a realização do Convívio de Reis, que reuniu duas mil pessoas, num evento dirigido a todos os portadores do Cartão Municipal do Idoso. A sessão contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, do Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, representantes de várias instituições e juntas de freguesia do concelho.
Domingos Bragança lançou o desafio a todos os presentes para abraçarem projectos na área ambiental, a fim de combater a problemática das alterações climáticas. “Em Guimarães temos objectivos definidos e todos devem fazer parte, a fim de tornar o nosso território numa referência para o país, para a Europa e para o Mundo”, apontou o presidente da Câmara Municipal. “Não há idade limite para integrar procjetos e contamos com todos para este desafio, no sentido de fazerem parte dos projectos das instituições sociais, das juntas de freguesia, da igreja ou das Brigadas Verdes. Cada um deve fazer a sua parte e participar em projetos necessários, a fim de sermos um exemplo na construção de um mundo sustentável”, vincou ainda Domingos Bragança.
O arcebispo, D. Jorge Ortiga, fez questão de deixar duas mensagens na sua intervenção. A primeira relacionada com a família, onde mencionou o espírito de Natal e a festa da família. Fez ainda referência ao apoio e combate à solidão na terceira idade. “Gostava de pedir que cada um seja uma prensa e ajudar uns aos outros. Por vezes basta uma palavra amiga ou uma visita a uma pessoa doente”, constatou.
O Convívio de Reis contemplou um almoço partilhado e convívio, com vários momentos de animação protagonizado pelos artistas convidados Neno, Marco Génio e ainda o grupo Show-On.
