Dois hotéis do Bom Jesus com taxa de ocupação de 40%

Os hotéis do Bom Jesus registam uma taxa de ocupação na ordem dos 40%. Até este fim-de-semana, segundo o vice-presidente da Confraria do Bom Jesus do Monte, Varico Pereira, das quatro unidades hoteleiras apenas duas estavam a receber visitantes. Com a chegada de grupos, principalmente do mercado romeno e polaco, será possível a reabertura do hotel do “Templo” que se junta assim aos hotéis do “Elevador” e do “Parque”.
À margem da celebração do segundo aniversário da inscrição do Bom Jesus na lista do Património Mundial da UNESCO, o responsável revelou que “nove meses depois” o espaço voltou a receber grupos.
Apesar da evolução positiva em termos de procura, Varico Pereira realça que os mercados brasileiro e americano continuam aquém das expetativas, sendo que no caso americano a evolução no norte do país vinha a ser crescente. O vice-presidente acredita que a abertura da União Europeia aos turistas americanos, com reconhecimento das suas vacinas, poderá ser um balão de oxigénio para a região e em especial para o Bom Jesus de Braga.
Nas últimas semanas, devido às restrições do Reino Unido e Alemanha foram vários os cancelamentos, mas os responsáveis estão a tentar negociar a remarcação de reservas do público alemão. O mesmo acontece com o mercado francês. “Estamos satisfeitos”, declara aos jornalistas.
