Dois anos para transformar Confiança em residência estudantil, diz Ricardo Rio

Dois anos é o prazo para transformar a antiga Fábrica Confiança numa residência universitária. Quem o garante é Ricardo Rio, atual presidente da Câmara de Braga e candidato pela coligação Juntos por Braga às autárquicas do próximo domingo.
Ontem, segunda-feira, o líder da coligação esteve na antiga saboaria em ação de campanha, acompanhado pelo reitor da Universidade do Minho e pela presidente do IPCA, duas instituições parceiras no projeto de reabilitação.
No final da visita ao edifício devoluto, Rio prometeu que a nova residência universitária estará concluída “dentro de dois anos”, visto que o projeto de arquitetura para a requalificação está sustentado no “PIP que foi submetido que deu origem às intenções da alienação do edifício, em hasta pública”. Falta agora ter “luz verde para o financiamento”, que será suportado pelos fundos do Plano de Recuperação e Resiliência.
O projeto prevê um investimento de 19 milhões de euros, sendo que inicialmente estavam prometidas mais de 750 camas para estudantes na reabilitação da Fábrica Confiança mas Ricardo Rio adiantou que agora podem reduzir para 600.
