Distrito de Braga continua sem deputado da CDU. “É uma pena”

A CDU voltou a falhar a eleição de deputados pelo círculo eleitoral de Braga, situação que a cabeça-de-lista Sandra Cardoso lamentou, esta noite.
No distrito de Braga, o PCP-PEV contabilizou 10.136 votos e ficou atrás do Livre, com 1,82%.
Em declarações à RUM, Sandra Cardoso fala numa “oportunidade perdida para o distrito”. “É uma pena. Não quer dizer que não continuemos a lutar pelas causas que defendemos dos trabalhadores e das populações, mas claro que com menos força porque tendo uma voz diretamente na Assembleia da República poderíamos fazer muito mais”, resumiu. A candidata garante, no entanto, que a CDU “vai continuar a lutar da mesma forma”.
A candidata sublinha ainda que “a extrema direita é uma ameaça à democracia” e que “não cabe na cabeça de ninguém voltarmos a esses tempos [de ditadura fascista]. Sandra Cardoso refere que todas as forças democráticas “têm que estar todas preocupadas” com o crescimento do Chega na Assembleia da República. Para Sandra Cardoso foi “o voto de protesto escutado na rua” ainda que considere que “as pessoas não têm noção do que significa a extrema-direita no poder”.
Recorde-se que no distrito de Braga, a AD elegeu oito deputados, o PS, seis, o Chega, quatro e a IL, um.
