Distrital de Braga do PSD saúda vitória do partido com destaque para Barcelos

O presidente da distrital de Braga do PSD faz um balanço positivo da prestação dos autarcas sociais democratas nestas eleições autárquicas, com destaque para a mudança verificada em Barcelos. O PSD venceu nove das catorze câmaras do distrito.


Numa primeira análise em declarações à RUM, Paulo Cunha realça os resultados “francamente positivos” registados no conjunto dos catorze concelhos. “Ganhámos nove câmaras municipais no distrito, reganhamos Barcelos, uma câmara municipal muito importante, com uma relação muito forte com o PSD e a sua história”, começou por referir. Ainda numa palavra dirigida aos restantes candidatos sociais democratas do distrito de Braga, Paulo Cunha fala em resultados “muito honrosos” que resultam de uma “alta performance” das personalidades escolhidas.

Resultado nacional também é “positivo” e “acima da fasquia do presidente do PSD”

É público o afastamento de Paulo Cunha face ao atual líder nacional, Rui Rio. Questionado sobre os resultados nacionais do PSD, acima do expectável, Paulo Cunha não esconde que o resultado é “positivo”, acima da fasquia do próprio líder nacional.

“Ficou claramente acima daquilo que foi o objetivo do próprio presidente do partido que percebeu que era muito difícil chegar ao resultado que o PSD chegou”, aponta. Na opinião do líder da distrital, o resultado nacional “materializa uma tendência de subida”. Ainda assim, sublinha, “isso aconteceu porque o PSD continua a cativar os melhores e os portugueses são criteriosos e gostam de escolher homens e mulheres que lhes dêm garantias de boa governação”.


Legislativas dentro de dois anos. “É preciso reunir meios para ganhar”

Já de olhos postos nas eleições legislativas, o presidente da distrital de Braga do PSD avisa que com o início do “novo ciclo” espera que o partido reúna meios para ficar “bem colocado para as ganhar dentro de dois anos”.

Paulo Cunha, recorde-se, está de saída da gestão municipal em Famalicão. Vitorioso por dois mandatos consecutivos e com maioria absoluta, o social democrata optou por não concorrer a um terceiro mandato, passando a pasta ao seu vereador Mário Passos que, no passado domingo venceu novamente pela coligação de direita no concelho de Famalicão. Por enquanto, Paulo Cunha regressa à sua atividade profissional, mas há quem comente a possibilidade de outras aspirações políticas do social democrata que foi considerado um dos melhores autarcas portugueses dos últimos anos.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv