Direção do Pevidém SC pede demissão depois de utilização irregular de atleta

A direção do Pevidém SC enviou, esta segunda-feira, um pedido de demissão em bloco ao presidente da Assembleia Geral. A informação foi avançada, em comunicado, por Rui Machado, principal responsável do clube.
Em causa está a utilização de Rashid, jogador contratado ao Dumiense/Colégio João Paulo II, igualmente do Campeonato de Portugal, que tinha completado uma série de cinco cartões amarelos – três pelos bracarenses e dois pelo conjunto de Guimarães – e foi utilizado na vitória, por 4-0, frente ao Vianense, no último sábado.
Numa nota publicada na página de Facebook do emblema vimaranense, o dirigente lamenta “a perda de pontos por erro administrativos”, considerando algo “imperdoável”. “Enquanto presidente da direção, assumo por completo a responsabilidade. E, como tal, não me resta outra saída que não passe por pôr à disposição dos sócios o destino do clube”, assinala, referindo que se encontra disponível para “honrar os compromissos até ao final dos campeonatos”, prometendo “deixar o clube sem dívidas não correntes”.
O ainda presidente do Pevidém SC pede desculpa aos adeptos e ao Vianense, o adversário mais recente. “Creiam que não houve qualquer segunda intenção. Foi apenas um lamentável lapso dos nossos serviços acerca de um jogador recém-contratado”, vinca.
